O Segredo dos Animais (2006)

O Segredo dos Animais (2006)

Escrito por em Jan 20, 2011 na categoria Comédia, Infantil | Comments

Pessoas febris como eu…(3 dias de febre sem passar… alguem me ajuda por favor)

Ta aí uma animaçãozinha legal. Nesse mundo gigantesco de animações a nickelodean conseguiu fazer uma que foi simples, porem com boas sacadas. Meu unico problema com esse filme foi o fantasma da expectativa. Um amigo fez uma promoção desse filme como se fosse a oitava maravilha do mundo. E acabei achando que seria mais do que realmente era. Não, o filme não é ruim. É engraçado e divertido, mas não vai esperando um novo Shrek. Assiste pra curtir que vai se dar bem. As crianças vão amar…(ou não ne)

vamos a ir a la pelicula…

O filme conta a historia de Otis, um boi dálmata, que tem 4 grandes amigos: Pedro, o galo que não consegue agir como um corvo; Pip, o camundongo e melhor amigo do Otis; o Porco famigerado; e Freddy, o furão constantemente lutando contra o desejo de comer animais. Na fazenda, todos os animais agem como animais até que o fazendeiro sai, e aí todos eles se levantam e começam a falar e a agir como humanos (e daí o nome do filme. Esse é o segredo dos animais…eu acho)Otis e seus amigos chegam de uma estripolia no meio da reunião dos animais (igual uma reunião de condominio) realizada por Ben, um boi que é pai adotivo de Otis e o respeitado líder do celeiro. Embora obviamente enfurecido com a demora da chegada de Otis, Ben continua a reunião.

No fim da reunião, Ben chama Otis para falar sobre a irresponsabilidade do boi adolescente — pagers e celulares ligados durante a reunião e farra apos farra. O boi maduro pede para que seu filho cresça, dizendo-lhe que ele será o novo lider, quando Ben se for. Quando Otis começa a dizer algo, Ben lhe diz que “O homem forte se defende sozinho, o homem mais forte defende os outros”.

Otis não leva muito a serio e apos mais um dia de farra ele conhece as novas vacas Betty e Deise (que está prenha) e logo surge um interesse.

Mais tarde, Otis tem uma conversa reconciliatoria com Ben, enqaunto Ben estava de guarda da fazenda, por que é temproada de coyotes. Otis consegue convencer Ben a cobrir o seu turno pra que ele va numa festa no celeiro. Mas enquanto a festa rola, um grupo de coiotes, cujo líder se chama Benge, invade o celeiro e captura as galinhas. Ben consegue os enxotar, mas é bastante ferido na luta. A galinha Etta vai para a festa e alerta os animais sobre Ben. Otis corre e encontra Ben, caído no chão. Ben so tem tempo de olhar para seu filho e então morre.

Após o falecimento do boi querido Ben, Milo, o burro sábio e melhor assistente do finado, escolhe Otis como o novo líder do celeiro. No entanto, Otis continua imaturo, e os animais acham que por ele ser o lider tudo será festa. Isso os leva a acabar sendo flagrados pelo fazendeiro (na melhor cena do filme) Graças a Milo, eles conseguem “convencer” o fazendeiro de que foi tudo um sonho. Otis se mete em diversas confusões causadas pela sua irresponsabilidade (como ser perseguido pela policia por exemplo)

Mas ele tambem consegue se chegar mais a Deise, e os dois se tornam mais proximos. Otis é obrigado a enfrentar o grupo de coiotes que matou seu pai, mas ele acaba ficando com medo. Ele decide então deixar a fazenda, porque acha que ali não é mais seu lugar. Benge e seu grupo voltam no outro dia, assaltando galinhas durante a madrugada. Otis ve então que não pode fugir disso. Ele parte então sozinho pra enfrentar os coyotes na toca deles.Ele é derrotado, mas seus amigos da fazenda aparecem para ajudá-lo a vencer a matilha. Eles conseguem, e Ottis zone Benge para beeeeem longe dali.

No fim, após a confusão, pancadaria e muitas risadas, Otis e seus amigos voltam para o celeiro onde a vaca Deise dá à luz o seu filho a quem chama de Ben, deixando claro que Ottis criará o filho de Deise como filho adotivo (igual ele mesmo foi criado) e será o novo lider da fazenda.

CURIOSIDADES

-É a primeira animação do diretor Steve Oedekerk. Ele é o roteirista de filmes de sucesso como Todo Poderoso, Professor aloprado II e Kung Pow, o mestre da Kung fusão (onde ele também atua)

-Um detalhe interessante também é a presença das cores no filme. Diferente dos projetos em animação por computação gráfica da DreamWorks e da Disney que foram lançados em 2006, a Nickelodeon e o diretor Steve Oedekerk optaram por carregar o cenário com uma quantidade de cores impressionante, e todas bem vivas, que dão, de certa forma, um destaque a mais ao cenário, já que os animais são de certa maneira “lisos”, diferente dos mesmos projetos das concorrentes que detalharam cada fio de pêlo dos animais em suas produções.

-Apesar de o filme ser animado por computadores, ele começou do mesmo jeito que a animação convencional em 2D — com story boards desenhados a mão, depois filmados e combinados às vozes gravadas para os cineastas terem uma idéia, mesmo que grosseira, de como cada seqüência funcionaria. Algumas vezes, os atores são filmados na cabine e os animadores podem olhar para suas expressões e gestos para repassarem aos seus personagens. Muitas vezes os próprios animadores se filmaram, como explica o supervisor de animação T.J. Sullivan: “Os animadores foram atores porque interpretam na frente da câmera a cena que estavam desenhando”. Todd Grimes, outro supervisor de animação, acrescenta: “Você pode ver uma coisa no seu rosto que não teria pensado, coisas bem sutis para pôr na animação”. A performance é tão essencial para a arte da animação que o supervisor principal de animação, David Andrews, considera seu trabalho basicamente “uma prática de interpretação para os animadores”. Ele recorda: “Muitos eram bem jovens, recém-formados. Treinei-os em suas interpretações para poderem fazer opções que dessem suporte aos personagens. De fato, enfrentamos muitos desafios para criarmos esses personagens, porque animais de quatro patas não têm estrutura para andarem em duas pernas. Tentar fazê-los andar assim causou alguns problemas peculiares de desenho. Eles andam nas pontas dos dedos porque são bois. E o calcanhar de um boi ou de um cachorro fica 1/3 acima do chão”.

Be Sociable, Share!


Comments

  1. jaqueline says:

    esse filma foi a marca de 2066

  2. jaqueline says:

    esse filme eo meu prefiro de todos os tempos